28 de Agosto: Dia do Gamer: Dia de saber a origem do Video Game

Ralph Baer apresentando o Braown Box
Como hoje (28 de agosto) é o dia do gamer, nada mais justo que mostrar a historia do video game.

Historiadores dizem que a origem dos games foi em 1958, quando o físico Willy Higinbotham (um dos criadores da bomba tômica) criou um joguinho de tênis como um atrativo aos visitantes de seu laboratório, o joguinho era basicamente em um osciloscópio processado em um computador analógico.
Em 1962, os estudantes Wayne Witanen, Slug Russel e Martin Graetz, que eram colegas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts no EUA, criaram nas horas vagas um joguinho de batalha espacial chamado SpaceWar, que rodava em computadores DEC PDP-1.
Mas o que não pode de jeito nenhum ficar fora deste post é a historia do considerado “pai” do video game, sim, estou falando de Ralph Baer. Em 1968 apos ter se formado em engenharia eletrônica e trabalhado em empresas de radio e tv, o alemão Ralph teve a brilhante ideia de criar o Braown Box, um aparelho que podia rodar jogos pela televisão. O Brown Box foi um marco na historia do video game por que antes disso os jogos só rodavam em computadores, assim o acesso aos jogos eram somente para os estudantes universitários, então criando um aparelho que podia ser usado pela televisão fez com que no futuro o video game pudesse ser aberto  a sociedade e comercializado, chegando a evolução que é hoje em dia, então se hoje tu te diverte com o teu console, é graças ao alemão Ralph Baer.

Abaixo selecionei vários video games antigões da coleção do webdesigner Tom Carvalho para vocês prestigiarem nesta data tão especial.

Atari XE
Atari Woodgrain 2600
Binatone Colour TV Game
Color Tele Match Casssete
Eletronika VideoSport
Gradiente Phantom System
Magnavox Odyssey 2
Sears Rocket Launch
Super Nintendo
Tom Carvalho com sua coleção

O que acharam do post? Deixe seu comentário e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Lucão
My Page

Lucão

Integrante dos X-men com a mutação de receber boas ideias nas horas erradas, co-fundador do Projeto Depósito Nerd, Ilustrador, colecionador de HQs, que teme uma possível Skynet.
Lucão
My Page