Carro Autônomo da Audi bate recorde em pista de corrida

Você já deve ter ouvido sobre o carro autônomo da Google, mas desta vez iremos falar de outra grande marca, a Audi. Pra quem não sabe, um carro autônomo consiste em um automóvel comum se locomovendo sem piloto, não confunda com controle remoto. No caso do carro autônomo, o veiculo é dotado de vários sensores e sistemas de GPS de alta precisão, como disse eles não são controlados remotamente e sim programados para reagirem a determinadas interferências externas, como freada em curvas, aceleração em retas e subidas. A unica coisa que o “piloto” faz é acionar o veiculo e o sistema autônomo do mesmo.

A Audi que também tem estudos e investimentos na área, testou essa semana seu carro de modelo RS7, com 560 cavalos de potência, para acelerar sem limites no circuito de Hockeinheim, na Alemanha. Alem dos sensores e GPS, o veiculo também conta com câmeras 3D, para auxiliar a navegação. Nesse vídeo abaixo, o automóvel chega aos incríveis 240 km/h, o que é, oficialmente, a maior velocidade já atingida por um carro autônomo.

Confira algumas imagens e depois diga-nos: “Você deixaria ser levado por um carro desses?”

Siga me

Daniel

Um dos Guardiões da Galáxia, enviado do futuro para avisar que tá tenso, e ficou preso nessa era. Estudantede Sistemas de Informação no IFBA, técnico de informatica formado pela vida, amante das artes cinematográficas e Marvel-DC maníaco.
Siga me