Conheça o Jimmy, o Robô da Intel

Que a ideia de criar um robô que auxilie nos trabalhos domésticos não é novidade. Este ano a Intel apresentou seu robô doméstico, o Jimmy. Com grande parte de suas peças impressas em uma impressora 3D, guiado pelo novíssimo processador da empresa o Edison.

A grande sacada do seu criador, David Johnson, seria o aspecto mais social do robô. Deixando de ser algo para o consumo e obediência, mas passando a ser como parte do auxílio dos afazeres domésticos.

O ponto principal, seria que Jimmy fosse acessível as pessoas da mesma forma que os computadores e smartphones são. O robozinho pode ser programado pelo próprio dono, dando um maior domínio sobre o equipamento.

O valor para fabricação gira em torno de U$ 1.600.00. Ainda não existe nenhuma informação sobre data de lançamento ou preço de venda. Apenas sabemos que Jimmy será lançado ainda este ano, segundo seu criador. Espero poder ter um desse em casa, e que possa lavar a louça também!

Confira algumas fotos do simpático Jimmy:

Siga me

Daniel

Um dos Guardiões da Galáxia, enviado do futuro para avisar que tá tenso, e ficou preso nessa era. Estudantede Sistemas de Informação no IFBA, técnico de informatica formado pela vida, amante das artes cinematográficas e Marvel-DC maníaco.
Siga me