Geoff Johns deixa a presidência da DC Entertainment para se tornar roteirista e produtor do estúdio!

Geoff Johns deixa a presidência da DC Entertainment para se tornar roteirista e produtor do estúdio!

Segundo o Hollywood ReporterGeoff Johns deixará o cargo de executivo de criação da DC Entertainment, e irá escrever e produzir para a Warner Bros. e para a DC.

Para isso, ele lançará a produtora Mad Ghost Productions, que lidará com filmes, séries e quadrinhos, incluindo propriedades da DC, mas também materiais completamente novos.

Assumi o cargo na DC Entertainment porque amo os personagens e esse universo mais do que qualquer coisa. Mas quero passar meus dias escrevendo e no set. Estou animado para voltar a ter um papel mais criativo. É o trabalho dos sonhos nos projetos dos sonhos, indo ainda mais nas profundezas do vasto panteão de personagens da DC.”, disse Johns em nota oficial.

O atual editor da companhia, Jim Lee, assume o cargo e passa a dividir as responsabilidades quanto às publicações com Dan DiDio.

Um dos primeiros projetos de Johns nessa nova fase será a adaptação da Tropa dos Lanternas Verdes, personagens com os quais está bastante familiarizado, já que escreveu durante nove anos para os quadrinhos. Ele será o responsável pelo roteiro, além de atuar como produtor.

Ele segue com créditos de roteirista e produtor para Mulher-Maravilha 2 e como co-roteirista e produtor executivo em Aquaman.