Logan: Quem é a X-23?

Como o novo trailer demonstrou, um dos pontos mais esperados de Logan será Dafne Keen interpretando Laura, ou como os fãs de quadrinhos a conhecem, a mutante X-23. Mas quem exatamente é este personagem? E o que você precisa saber sobre ela antes de assistir Logan? Permita-nos responder isso. Criado por Craig Kyle para o X-Men Evolution, série de TV animada, aparecendo pela primeira vez na temporada 3. Ela fez sua estreia nos quadrinhos na série NYX em 2004, embora suas origens foram adequadamente exploradas através da minissérie X-23.


De acordo com sua biografia, Laura é o produto de um programa secreto dirigido pelo Dr. Martin Sutter e pelo Dr. Zander Rice, que tentou replicar as experiências da Arma X que ligavam adamantium ao esqueleto de Logan. Mas o foco era diferente: visando criar um clone a partir de amostras genéticas de Wolverine. No entanto, as amostras danificadas significavam que os cientistas tiveram que criar um gêmeo genético feminino ao invés de um clone direto.

Depois de 22 fracassos, a 23ª tentativa se mostrou viável, a doutora Sarah Kinney continuo com sua pesquisa não-autorizada, punida eventualmente pela insubordinação do seu chefe, Dr. Zander Rice. Forçada a ser barriga de aluguel para o “espécime”, ela dá à luz a Laura. Criada no laboratório, aos sete anos de idade, foi cruelmente exposta à radiação para tentar ativar seus genes mutantes, é quando suas garras emergem, duas de cada mão e uma em cada pé, revestidas com adamantium. Treinada para se tornar uma assassina, acaba por matar sua mãe quanto seu instinto é acionado por um aroma especifico. Sarah deixou fotos de Charles Xavier, do instituto e do Wolverine, ela saiu ao mundo para fazer seu próprio caminho. Ela já apareceu em uma variedade de títulos de quadrinhos, tanto como membro da equipe de Xavier e em outros lugares.

Quanto sua evolução, a história é ligeiramente alterada, em que o cientista responsável pela criação dela era Dr. Deborah Risman, que estava trabalhando para HYDRA. Seu esqueleto foi ligado com adamantium com 12 anos e acabou culpando o Wolverine pela sua situação, logo depois se tornou um membro da equipe X-Men.

PODERES


Como seu gêmeo genético, Laura tem várias habilidades, incluindo fúrias e a capacidade de se curar. Nos quadrinhos, ela também é especialista com várias armas e possui força e velocidade. Laura também tem personalidade: mal-humorada e grosseira, e nem sempre se dar bem com os outros. Ela também tem uma história de automutilação, um produto de sua educação solitária e problemática.

LOGAN


Na versão cinematográfica, Laura será vista como uma criança que entra na vida de Wolverine quando ele está tentando se “aposentar”. No contexto do filme, encontramos um logan cansado (Hugh Jackman), sobrevivendo em uma cidade deserta perto da fronteira mexicana, cuidando de um Charles Xavier, doente e nonagenário (Patrick Stewart), e tentando evitar problemas enquanto trabalha como motorista de limusine. Mas os problemas nunca estiveram muito longe de sua vida, e ele pediu para cuidar de Laura quando os inimigos se aproximam de sua localização. Ele não tem certeza sobre esta jovem assustada, mas percebe que ela tem mais em comum com ele do que pensou… particularmente, quando sua vida está em perigo.

Ela é incrível“, diz o diretor James Mangold sobre a atriz. “Uma das coisas que foi importante para mim, é esta ideia que queria tirara má impressão do personagem. Eu não queria que ela fosse uma atriz de boneca kewpie*, e eu estava nervoso sobre isso. Uma das ideias que nos ocorreu é a de que o personagem de Laura vem do sul da fronteira, então eu precisava de uma atriz de língua espanhola e alguém capaz de fazer um conjunto elaborado de acrobacias, muitas das quais ela faz no filme “. Ainda não foi revelado muito de como o filme vai explorar a história de Laura nos quadrinhos, mas não há dúvida de que vamos ver muito mais dela em ação.

Fonte: Empire Online

* Um tipo de boneca caracterizada por uma cabeça grande, olhos grandes, bochechas rechonchudas, e um cacho.
Bruna

Bruna

Estudante de Administração, viciada em filmes e séries, escritora e editora do Depósito Nerd. Chocólatra apaixonada por decoração.
Bruna

Últimos posts por Bruna (exibir todos)