Executivo da Nintendo se pronuncia sobre a realidade virtual

Em 2005, Reggie Fils-Aime executivo da Nintendo havia dito que para a realidade virtual nos vídeo games precisava ser mais consistente para se estabelecer. Agora em 2017 parece que sua opinião não está muito diferente. Falando em uma entrevista para a Variety’s Entertainment & Technology Summit, ele diz:

“Problem with VR is that there aren’t a lot of experiences that are truly fun.”
(” O problema da realidade virtual é que não ela apresenta muitas experiencias realmente divertidas “)

De acordo com a Variety, Fils-Aime disse que a Nintendo não tem planos de retornar à realidade virtual agora. No entanto, o executivo acrescentou que nada está fora da mesa para sempre. No ano passado, descobriu-se uma patente da Nintendo relacionada com a VR, levando alguns a acreditar que a Nintendo pode estar experimentando a tecnologia.

É importante lembrar que a empresa sempre teve como seu foco a diversão mesmo ao trazer inovações. Na década de 90 a Nintendo lançou o Virtual Boy, console de fracasso que utilizava da realidade virtual, desde então não houve novas tentativas com a tecnologia.

Fils-Aime disse também que os consoles domésticos continuam válidos, mesmo com a especulação de que com o aumento da popularidade dos jogos móveis e sociais eles cairão no esquecimento. O executivo acrescentou que o sucesso de The Legend of Zelda: Breath Of The Wild demonstra que ainda há interesse relevante em jogos de consoles doméstico.

O novo console da Nintendo, o Switch, lançado em março e vendeu mais de 4,7 milhões de unidades em todo o mundo pela última contagem da Nintendo.

Fonte: Gamespot

Luis Eduardo

Luis Eduardo

Um estudante viciado no mundo nerd
Luis Eduardo