Novo conceito de USB, padrão reversível!

Segundo o Promoter Group, empresa responsável pela padronização da tecnologia, a próxima geração de conectores USB 3.1, também chamado de USB Type-C. Foi anunciado essa semana e já podem entrar em produção.

Com um novo design, foi pensado para utilização tanto em mobiles como computadores, ganhou também um novo padrão reversível, parecido com o padrão Lightning da Apple, o que acaba com as dores de cabeça ao encaixa-lo ao dispositivo.

Falando em termos técnicos, o  padrão USB 3.1 promete oferecer largura de banda de até 10 Gbps — o dobro dos 5 Gbps do USB 3.0. Além disso, trará a especificação USB Power Delivery, que permite fornecer até 100 W de energia para recarregar aparelhos. 
Mas o conectores e cabos não serão compatíveis com os padrões atuais, os 2.0 e o recém lançado 3.0. Problema que pode ser resolvido com o uso de adaptadores, ainda sem modelos disponíveis.
Mais detalhes desse novo conceito será divulgado durante uma conferencia para desenvolvedores, ainda sem data definida
E você o que acha dessa novidade? Diga nos comentários!

Siga me

Daniel

Um dos Guardiões da Galáxia, enviado do futuro para avisar que tá tenso, e ficou preso nessa era. Estudantede Sistemas de Informação no IFBA, técnico de informatica formado pela vida, amante das artes cinematográficas e Marvel-DC maníaco.
Siga me