Novo padrão reversível USB transmitirá em Ultra HD

Como já mencionamos em outro post, o novo padrão para portas e cabos USB reversível, Type C, já está em fabricação e logo estará disponível para compra. A novidade que trazemos aqui são muito animadoras.

O Type C, também irá contar com DisplayPort, mas o que isso significa, afinal? Com essa nova possibilidade o usuário poderá transmitir áudio e vídeo por esse cabo, ou seja, você poderá conectar de um notebook a sua televisão, por exemplo. Isso mesmo, o cabo que irá transferir dados, também poderá transmitir sinais de A/V. E não é só isso a qualidade da imagem poderá ser até 4k ou mais, a resolução pode ultrapassar a resolução da tv mais potente do mercado.

Também irá contar com poder de alimentação de 100w, isso significa que você poderá aparelhos como tvs e monitores através do próprio cabo. O que representa uma grande vantagem em economia de fios e espaço.

A outra grande novidade é que já existem equipamentos sendo projetados e produzidos com esse novo padrão, um deles é o Macbook Air, que será lançado em 2015, ano que será lançado também o cabo USB Type C.

E você também está animado com essas novidades? Deixe sua opinião nos comentários.

Siga me

Daniel

Um dos Guardiões da Galáxia, enviado do futuro para avisar que tá tenso, e ficou preso nessa era. Estudantede Sistemas de Informação no IFBA, técnico de informatica formado pela vida, amante das artes cinematográficas e Marvel-DC maníaco.
Siga me