Primeiras Impressões – Unbreakable Kimmy Schmidt 4ª Temporada

Primeiras Impressões – Unbreakable Kimmy Schmidt 4ª Temporada

Unbreakable Kimmy Schmidt (2015) chega à Netflix com seis episódios novos, dando continuidade a história de Kimmy Schmitd (Ellie Kemper), uma mulher descobrindo a vida depois de passar mais de uma década em cativeiro.

A série traz de volta aquele humor non sense que nós tanto amamos, mas com um ar bem mais crítico que as outras temporadas. Não é segredo para ninguém que o roteiro sempre abordou problemas modernos, mas agora isso foi elevado para outro patamar.

Primeiras Impressões – Unbreakable Kimmy Schmidt 4ª Temporada

Temos piadas sobre privilégio branco, feminismo, racismo e até mesmo aborto. Tudo feito de maneira escancarada e sem nenhum tipo de vergonha – e não é para menos, já que essa série é uma filha da Tina Fey (Saturday Night Live).

“Não quer abortar? Não se preocupe, como uma mulher branca privilegiada você tem muitas escolhas.”

“Jacqueline, você está usando seu privilégio branco?” “Claro, esse foi um dos principais motivos para eu me tornar branca em primeiro lugar”

Primeiras Impressões – Unbreakable Kimmy Schmidt 4ª Temporada

As referências a filmes como Get Out e La La Land, combinados a uma paródia da Netflix, a Houseflix, fizeram a minha noite.

O ritmo acelerado me deixou bem chateada, mas é compreensível, já que essa vai ser a última temporada – que será separada em duas partes. Porém isso não significa que os personagens importantes não tiveram seus momentos; Todo mundo teve o tempo ideal de tela, deixando o humor bem balanceado.

Primeiras Impressões – Unbreakable Kimmy Schmidt 4ª Temporada

Titus Andromedon (Tituss Burgess) continua sendo o personagem mais fenomenal, com piadas ótimas e um timing de comédia quase perfeito, mesmo sendo impossível superar seu lemonading da última temporada.

Jacqueline White (Jane Krakowski) tem uma das melhores evoluções, com uma personagem que saiu de “Modelo Esposa Ideal” para seguir a carreira de agente de celebridades – mesmo que a celebridade em questão seja o Titus.

Lilian (Carol Kane) também tem seus momentos, apesar de sua personagem só funcionar, na maioria das vezes, acompanhada de outras do elenco. Mas claro, Kimmy foi a dona da temporada. As discussões feministas que ela aborda são muito importantes, questionando porque os homens acham que podem fazer tudo que querem.

Primeiras Impressões – Unbreakable Kimmy Schmidt 4ª Temporada

Em quatro temporadas, essa foi a primeira vez que eu senti nossa protagonista finalmente superando o período que ficou presa no bunker e essa foi uma das melhores coisas que eu assisti.

As piadas com temas sérios, como imigrantes, chegam a ser bem incomodas, mas a intenção é definitivamente essa. Já escutou a expressão “rindo de nervoso”?

Com um humor ácido, crítico e certeiro Unbreakable Kimmy Schmidt nos trás episódios fenomenais, com seu roteiro inteligente e personagens mais carismáticos que nunca.

Os episódios finais de Unbreakable Kimmy Schmidt devem chegar à Netflix no dia 25 de Janeiro de 2019.

Confira o trailer: