CINEMA | Star Wars: O Despertar da Força – Review com Spoilers!

Antes de mais nada gostaríamos de avisar que este artigo contém spoilers. Prossiga por sua conta e risco e não estrague a surpresa para os seus amigos.

Star Wars: O Despertar da Força - Review com Spoilers!

Star Wars: O Despertar da Força é o filme que todos fãs estavam procurando. O filme apresenta para a nova geração sem esquecer dos fãs maduros todos os elementos da mitologia Star Wars.

O primeiro personagem que é apresentado ao filme é o Poe Dameron, é o melhor piloto da Resistência e foi mandado ao planeta Jakku pela General Leia Organa para obter um mapa que, acredita-se, indica a localização de Luke Skywalker, o último Jedi vivo que está desaparecido há anos. É capturado logo no início do filme pelo Kylo Ren, mas consegue fugir com a ajuda de FN-2187, o Stormtrooper que ele mesmo batiza de Finn.

Kylo Ren é o grande vilão do filme, é filho de Han Solo e Leia Organa. O jovem, batizado originalmente de Ben, foi atraído pelo Lado Negro durante seu treinamento com Luke Skywalker e traiu seu mestre, se juntando à Primeira Ordem, sob influência do Líder Supremo Snoke.

Finn é um antigo Stormtrooper da Primeira Ordem, que foi raptado ainda criança de sua família e treinado a vida inteira para ser um soldado. Ele se arrepende no início do filme e passa a ajudar Poe Dameron e Rey, chegando até a empunhar o sabre de luz que pertenceu a Anakin Skywalker e Luke Skywalker em defesa de Rey.

Rey é a grande heroína do filme. Escavadora e sem família, abandonada ainda criança no planeta Jakku, passa o filme inteiro sem grandes revelações sobre o seu parentesco. Nitidamente nota-se ao longo do filme que ela é a responsável pelo distúrbio na força, que ao final do filme é revelado que ela realmente despertou a força, chegando a empunhar a sabre de luz que pertenceu a Anakin e Luke contra o Kylo Ren na batalha final.

Leia Organa deixa o seu antigo título de realeza para trás e se torna a general da Resistência. Ela ainda acredita que possa trazer o seu filho para o Lado da Luz com a ajuda do Han Solo.

Han Solo e Leia se separaram após o seu filho, Ben Solo, que estava sendo treinado pelo Luke para ser um Jedi, ter se voltado para o Lado Negro da Força e se tornado Kylo Ren. Han Solo tenta trazer o seu filho novamente para o Lado da Luz, entretanto, Kylo Ren acaba matando o seu próprio pai com a sabre de luz.

Luke Skywalker tenta treinar novos Jedi, mas é traído pelo seu sobrinho Kylo Ren. Após a traição, desaparece em busca do primeiro templo Jedi. Aparece apenas na última cena do filme, onde Rey mostra a ele o sabre de luz de Anakin.

Daeseung

Daeseung

Uma vez, eu dormi por tanto tempo, que acordei com um bigode.
Daeseung