NERDGIRL| Top 10 personagens femininos mais BADASS do cinema!

Confira a nossa listinha Girl Power!

Elas estão pegando assassinos em série, caçando aliens, descobrindo conspirações profundas ou simplesmente buscando vingança. Cada uma dessas mulheres duronas tem força e habilidade para não caírem no estereótipo de “garota indefesa”.

Confira a nossa lista das Heroínas mais Badass do cinema:

10. Jordan O’Neil (Até o Limite da Honra)

mulher-badass-filme2

“Eu não estou interessada em ser uma garota-propaganda para os direitos das mulheres ”, diz a tenente Jordan O’Neil, interpretada por Demi Moore em “GI Jane. ” Jordan só quer provar que uma mulher pode sobreviver treinamento SEAL da Marinha, um tão rigoroso que 60 por cento dos homens não conseguem conclui-lo.

 

9. Shosanna Dreyfus (Bastardos Inglórios)

mulher-badass-filme

Interpretada por Mélanie Laurent, Shosanna Dreyfus definitivamente mostrou a sua “mensagem pra Alemanha”.

Shoshanna assistiu toda sua família ser massacrada pelos nazistas, mas isso não amedrontou a moça, Shosh esperou pacientemente pelo momento em que a sua vingança seria executada.

Adotando o nome de Emmanuelle Mimieux, Shoshanna se tornou a proprietária do Cinema Le Gamaar. Após seu cinema se tornar o local da premiere de um filme pró-nazista, ela traçou um plano para eliminar o comando nazista superior, plano este que tiraria sua própria vida no processo.

 

8.  Hit-Girl (Kick-Ass)

mulher-badass-filme.8

Todo mundo que assistiu Kick-Ass concorda: Hit-Girl é uma grande badass!

Mindy McCready, ou Hit-Girl, é uma vigilante de apenas 11 anos de idade, aparecendo na série de Kick-Ass, publicado pela Marvel Comics sob logomarca da empresa Ícone Comics.

Hit é uma vigilante e assassina eficaz, treinada por seu pai chamado Big Daddy, Seu pai conseguiu dessensibilizála ao ponto em que a violência e a morte não têm impacto sobre ela. No entanto, no fundo, ela ainda é uma adolescente doce com um coração de ouro.

7. Trinity (The Matrix)

mulher-badass-filme.10

Trinity foi a nossa exposição inicial ao mundo do Matrix com a abertura do primeiro filme quando ela eliminou vários inimigos e saltou pelos prédios.

Trinity é uma programadora e hacker que escapou do Matrix. Embora poucos detalhes são revelados sobre sua vida anterior dentro da Matrix, dizem que ela quebrou uma base de dados tão segura que ela acabou famosa entre os hackers, e assim Morpheus e um número de comandantes hovercraft do mundo real a ajudou a escapar do programa. Ela é hábil com computadores, em veículos que operam dentro e fora da Matrix, e em artes marciais.

6. Imperatriz Furiosa (Mad Max)

mulher-badass-filme.5

Com a cabeça raspada e sua testa tingida com pintura de guerra suja, Furiosa é a comandante de um esquadrão de guerra masculino. Seu objetivo é libertar as “noivas-parideiras” das garras do Immortan Joe e levá-las para viver em um local seguro comandado por mulheres. Seu plano não é perfeito, mas com suas habilidades ao dirigir uma máquina de guerra e agilidade com armas combinadas a ajuda certeira de Max faz com que finalmente furiosa conquiste o mundo justo no qual ela sempre sonhou.

 

5. Clarice Starling (O Silêncio dos inocentes)

mulher-badass-filme5

“Olá Clarice…”

Jodie Foster definitivamente provou que uma atriz não tem que ser uma especialista em armas e faixa preta em todas as artes marciais para se estabelecer como uma heroína.

Clarice é uma jovem e dedicada detetive, impulsionada por um enorme desejo de justiça. Forte e poderosa, Clarice definitivamente conseguiu resistir a todos os ataques psicológicos do brilhante assassino Dr. Hannibal Lecter e corajosamente enfrentou o serial killer psicótico chamado de Buffalo Bill.

 

4. Ellen Ripley (Alien)

mulher-badass-filme4

Retratada pela lendária Sigourney Weaver, Ellen Ripley é das personagens mais duronas da nossa lista.

A matadora de Aliens mais famosa da nossa geração, Ripley é definitivamente um dos melhores heróis de ação de todos os tempos, combinando bravura, inteligência, combate e força, sem dispensar a boa e velha feminilidade. Muitas vezes considerada uma das melhores protagonistas femininas de todos os tempos por desafiar os papéis de gênero, especialmente em filmes de ficção científica, ação e terror.

3. A Noiva (Kill Bill)

mulher-badass-filme.6

Interpretada por Uma Thurman, a atriz favorita de Tarantino, a noiva de Kill Bill definitivamente chuta a bunda de too mundo!

Motivada por vingança, Uma Thurman embarca em uma sangrenta batalha para matar todas as pessoas responsáveis pela sua tragédia, ou seja, um bando de assassinos treinados e mortais controladas por seu ex-marido amargurado.

Ah, ela também empunha uma katana forjada pelo próprio Hatori Hanzo, veste as mesmas roupas de Bruce Lee no Jogo da Morte e é treinado por Gordon Lui.

VOCÊ PRECISA DE MAIS O QUE PARA DIZER QUE ELA É BADASS?

2. Lisbeth Salander (Os Homens que Não Amavam as Mulheres)

mulher-badass-filme.9

Interpretada por Noomi Rapace em 2009 e Rooney Mara em 2011, Lisbeth Salander definitivamente mudou o significado da palavra heroína.

Lisbeth é uma hacker bissexual que tem um passado seriamente escuro, no entanto, ela consegue usar o seu passado para um bem maior.

Ela é uma pessoa desafiadora tanto em sua aparência quanto em sua personalidade, mas são essas singularidades que dão beleza a esse personagem imprevisível e vingativo.

1.     Sarah Connor (Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final)

mulher-badass-filme3

Interpretada por Linda Hamilton, Sarah Connor é definitivamente a mãe dos badass da nossa geração.

Sarah não é uma grande mãe porque ela conseguiu ser mãe solteira, trabalhar e cuidar da casa. Ela apenas fez tudo isso e ainda por cima salvou a humanidade.

Em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, Sarah se torna o símbolo da resistência humana, ela luta contra hordas robóticos maus, impede o próximo apocalipse e cria seu filho Jonh.

Linda Hamilton teve que passar por um programa de exercícios brutais que durou 13 semanas, a fim de preparar para este papel lendário. Ela também aprendeu judô e fez um treino militar pesado.

Definitivamente valeu a pena, um dia eu quero ser Sarah Connor!

Quem faltou na lista?  Conta pra gente!

Sigam lá

Hegle

Estudante de letras que não gosta da Clarice Lispector, sofredora de Fobia Social e de Ansiedade Pré-Tudo que nas horas vagas faz umas coisinhas em um canal randômico no Youtube:D~
Sigam lá