Crítica – A Torre Negra “Decepção total”

A Torre Negra chegou aos cinemas no dia 24 de agosto de 2017 e foi bastante aguardado, por muitas pessoas , o que gerou uma expectativa muito grande no público. Seus trailers foram muito bem produzidos, deixando um gostinho de quero mais. O filme foi baseado na obra de Stephen King, com direção de Nikolaj Arcel.

O filme começa mostrando Jake (Tom Taylor) e suas visões de um outro universo. O menino não era compreendido pela sua mãe e quase é capturado pelos homens que trocam de pele, então ele foge e vai até uma casa que aparecia em suas visões, com isso, acaba indo parar na Terra Média, onde vai atrás de descobrir o significado dos sonhos que tinha e encontra um pistoleiro que aparecia nos seus sonhos, Roland (Idris Elba).

Crítica – A Torre Negra "Decepção total"

Os pistoleiros eram responsáveis por proteger a Torre Negra, já que esta mantém os seres das trevas fora dos mundos, que incluiu a Terra, chamada no filme de Terra Base. O pistoleiro Roland Deschain no início da trama está em busca de vingança, já que todos do seu grupo de pistoleiros foram mortos pelo poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), que quer derrubar a grande torre e deixar as trevas dominarem todos os mundos, por esse motivo, o vilão matou todos os pistoleiros.

Com o desenrolar da trama é mostrado o porque de terem tentado capturar Jake, pois este tinha poderes psíquicos, assim como outras crianças, e eram usados pelo vilão para tentar derrubar a Torre. E no final do filme Jake e Roland derrotam o Homem de Preto e decidem ficar na Terra Média.

Crítica – A Torre Negra "Decepção total"

Embora o filme tenha uma boa história, ela não foi muito bem desenvolvida, pois deixou dúvidas como o porque de algumas crianças possuir poderes psíquicos, ou ainda, o porque do Homem de Preto ter o poder de dominar a mente de todos menos de Holand, porque ele queria derrubar a Torre, já que com a queda dela, iria acabar todos os mundos. Além de ter sido um filme longo e cansativo, com cenas um pouco surreais, também faltou ação de maneira eletrizante, que causa um certo foco em prestar bastante atenção no filme para não perder nenhum detalhe, deixando o filme muito entediante. O final de toda a história pareceu muito clichê, na verdade o filme em si foi um pouco clichê, ficou parecendo a união de filmes já vistos, não deixando nenhuma surpresa ou espanto.

Por isso a maioria das pessoas que entraram nas salas do cinema animadas, saíram com sono e decepcionadas, uma saga que prometia deixar um gosto de quero mais e foi um fracasso.

Ficha Técnica:

Título no Brasil: A Torre Negra
Título Original: The Dark Tower
Diretor: Nikolaj Arcel
Roteiro: Akiva Goldsman, Jeff Pinkner, Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel
Data de estreia: 24 de agosto de 2017
Duração: 95 minutos
Elenco:
Idris Elba – Roland Deschain
Matthew McConaughey – Walter Padick / Homem de Preto
Tom Taylor – Jake Chambers
Katheryn Winnick – Laurie Chambers
Jackie Earle Haley – Sayre
Fran Kranz – Pimli
Abbey Lee Kershaw – Tirana
Dennis Haysbert – Steven Deschain
Michael Barbieri – Timmy
Claudia Kim – Arra Champignon
José Zúñiga – Dr. Hotchkiss
Alex McGregor – Susan Delgado
Nicholas Hamilton – Nicholas Hamilton
De-Wet Nagel – Taheen Tech

Trailer do filme:

Sobre o autor

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias