A conexão com a Alta República que você não percebeu em Skeleton Crew

A série Star Wars: Skeleton Crew trouxe uma abordagem refrescante ao universo da franquia, limitando suas conexões diretas com outras produções como The Mandalorian ou Ahsoka. Em uma recente entrevista ao Collider, os criadores Jon Watts e Christopher Ford confirmaram que o conceito do “Grande Trabalho” dos cidadãos de At Attin tem um vínculo com as “Grandes Obras” da Chanceler Lina Soh, mencionadas nos livros da Alta República.

Na Alta República, as “Grandes Obras” foram um conjunto de iniciativas ousadas conduzidas pela Chanceler Lina Soh para unir a galáxia. Projetos como a construção da Starlight Beacon — um templo Jedi e estação de navegação no Borda Exterior —, o Tratado Quarren/Mon Calamari e a instalação de relés de comunicação ajudaram a solidificar a ideia de progresso galáctico.

Em Skeleton Crew, o “Grande Trabalho” tem um significado diferente. Descobrimos que At Attin, isolada do resto da galáxia pelo misterioso Barrier, passou anos produzindo créditos da Velha República, uma moeda para um governo extinto há muito tempo. Segundo Watts e Ford, essa mentalidade ecoa o espírito das iniciativas de Soh, mesmo que as duas histórias não estejam diretamente conectadas.

Com o final de Skeleton Crew deixando muitas perguntas no ar, o futuro de At Attin parece promissor. Como a barreira que isolava o planeta foi rompida, é possível que vejamos os cidadãos de At Attin lidando com as consequências desse evento em uma possível segunda temporada. Você acha que At Attin deveria ganhar mais destaque em que formatos: Quadrinhos, Livros ou Cinema?

Sobre o autor

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias