Alan Moore confirma a sua aposentadoria dos quadrinhos
Alan Moore, um dos maiores ícones entre os fãs de quadrinhos, o escritor de algumas das maiores histórias dos quadrinhos (Watchmen, Batman: A Piada Mortal, V de Vingança, A Liga Extraordinária), anunciou a sua aposentadoria. Moore trouxe um nível de sofisticação e prestígio para os quadrinhos que normalmente é reservada às obras literárias. Ele sempre foi respeitado por suas histórias densas e complexas nos quadrinhos.
Em entrevista ao The Guardian Moore deu mais detalhes sobre a sua aposentadoria.
“Eu acho que fiz o suficiente para os quadrinhos. Eu fiz tudo que eu pude. Eu acho que se eu fosse para continuar o trabalho com quadrinhos, inevitavelmente as idéias iriam sofrer, inevitavelmente você começaria a me ver como um velho, no chão, recauchutado, e eu acho que vocês provavelmente mereceriam algo melhor do que isso… Eu sei que eu sou capaz de fazer qualquer coisa, que alguém é capaz de fazer no meio dos quadrinhos. Eu não preciso provar nada para mim ou qualquer outra pessoa, eu sempre estarei no meio dos quadrinhos. É um meio maravilhoso.”
Sempre o criador, Moore não vai simplesmente descansar sobre os louros. Em vez disso, ele vai tentar criar em novos espaços onde ele já não reina como um deus criativo, com menção específica de filmes, sempre com o seu método único de narrativa, extensa mistura de conhecimento e imaginação que será traduzida para essas outras mídias.
- Nintendo anuncia Pokémon Let’s Go Pikachu and Eevee para Switch! Confira o trailer! - 30 de maio de 2018
- DC Comics anuncia o selo Black Label e revela os primeiros títulos do novo selo! - 10 de março de 2018
- DC Comics revela a Terra 53 formada apenas por macacos! - 22 de fevereiro de 2018