Amazon fecha acordo para produzir uma série de TV de O Senhor dos Anéis!

Amazon fecha acordo para produzir uma série de TV de O Senhor dos Anéis!

Segundo a Variety,  a Amazon confirmou que adquiriu os direitos da franquia O Senhor dos Anéis e fará uma série de TV com várias temporadas e a possibilidade da criação de um spin-off ambientado na Terra-Média.

Confira o comunicado oficial:

“Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien Estante and Trust, com a HarperCollins e a New Line nesse novo projeto para a televisão e estamos animados para levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica na Terra-Média.”, disse Sharon Tal Yguado, supervisor das séries do Amazon Prime Video.

“Estamos felizes que a Amazon, com seu longo compromisso com a literatura, é o lar da primeira série de TV de O Senhor dos Anéis.”, disse Matt Galsor, um representante dos detentores do espólio de Tolkien.

Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.

Senhor dos Anéis é uma trilogia de livros de fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. Escrita entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial, Tolkien imaginou originalmente a obra em volume único, mas acabou sendo publicada em três volumes entre 1954 e 1955.

Os livros já foram adaptados para as telonas na trilogia dos anos 2000, comandada por Peter Jackson. Mais tarde, um prequel do Senhor dos AnéisO Hobbit, também deu origem a três filmes, lançados a partir de 2012.

A série não tem previsão de estreia.