
Crítica – Carros 3
Carros 3 vai te prender do começo ao fim, o filme atinge o objetivo de falar uma linguagem para todas as faixas etárias, até mesmo os fãs mais antigos que desde criança acompanham as aventuras do nosso querido Relâmpago McQueen (Owen Wilson), o novo filme não é penas uma animação simples, mas se preocupa em passar uma mensagem em tom um pouco mais sério.
Logo após o lançamento do primeiro teaser, que mostra claramente o acidente que abala o protagonista da trilogia, haviam questionamentos de como seria o desenvolvimento da história e se poderia ser adequado à crianças, pois a cena foi “chocante” até para os adultos da sessão. Ao início do filme entendemos que McQueen (Owen Wilson) percebe que está sendo passado para trás com a chegada do novato que ganha o primeiro lugar na corrida, Jackson Storm (Armie Hammer) desdenha do antigo campeão e dá a entender que o lugar de McQueen é na aposentadoria.
Durante sua recuperação, McQueen começa a se questionar se não será mais adorado pelo público, e a ideia de deixar as pistas de vez o aterroriza, então ele decide deixar a pequena cidade de Radiator Springs para ir ao centro de treinamento que conta com a mais avançada tecnologia, para conhecer a divertida treinadora Cruz Ramirez (Cristela Alonzo), que não sabe o que é treinar alguém fora de um ambiente controlado.
Entre eles surge uma amizade e Cruz é uma das personagens que o incentiva e o ajuda à voltar para as corridas, mesmo que o treinamento não esteja dando o resultado esperado para McQueen que literalmente corre contra o tempo para voltar à sua melhor forma até o dia da grande corrida.
A história é emocionante e o humor está na medida para arrancar boas risadas, o final acaba parecendo meio confuso porém consegue amarrar a trama de forma coerente, a presença de Doc/Hudson Hornet, casa bem com a narrativa de Relâmpago através de flashbacks, dando mais importância ao personagem e apresentando mais de seu passado.
Com certeza todos os filmes da Pixar têm uma lição de vida, mas Carros 3 se comunica muito bem com os adultos ao dizer que a vida terá obstáculos à serem ultrapassados, mas cabe a você escolher se fará isso sozinho ou em companhia de amigos que querem te ajudar.
Crítica feita pela Camila Pego
Ficha Técnica:
Título no Brasil: Carros 3
Título Original: Cars 3
Diretor: Brian Fee
Roteiro: Kiel Murray, Bob Peterson e Mike Rich
Data de estreia: 13 de julho de 2017
Duração: 109 minutos
Elenco:
Relâmpago McQueen – Owen Wilson
Jackson Storm – Armie Hammer
Cruz Ramirez – Cristela Alonzo
Mate – Larry the Cable Guy
Sally Carrera – Bonnie Hunt
Smokey – Chris Cooper
Sterling – Nathan Fillion
Luigi – Tony Shalhoub
Guido – Guido Quaroni
Mack – John Ratzenberger
Trailer do filme: