Crítica – Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola “O Karatê Kid da zoeira”

Crítica – Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola "O Karate Kid da zoeira"

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola narra a história dos estudantes Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán).

Crítica – Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola "O Karate Kid da zoeira"

O roteiro é diferente dos demais filmes de comedias brasileiras, traz uma sensação de nostalgia para aqueles que cresceram assistindo filmes nas tardes da Globo e do SBT, nos anos 90 e 2000, e para aqueles que já se formaram no colégio. O Danilo, junto com o diretor Fabrício, arriscaram em algumas coisas, como por exemplo, piadas ofensivas, piada de sonegação de imposto, bullying clássico, embebedar crianças, entre outras coisas.

Crítica – Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola "O Karate Kid da zoeira"

Moacyr Franco, que é o Faxineiro da escola, se destaca bastante. Todas as cenas em que ele aparece é engraçada, pois o ator consegue tirar gargalhadas até mesmo quando está calado. Carlos Villagrán também entrega uma interpretação sensacional, mesmo sem entendermos tudo o que ele fala, por conta do sotaque.

Crítica – Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola "O Karate Kid da zoeira"

Danilo Gentili e o diretor Fabrício Bittar, basearam bastante em Karate Kid (1984), no conceito de mestre e aluno, e principalmente em Curtindo a Vida Adoidado (1986), filme onde o adolescente Ferris Bueller enganava os seus pais e professores para matar aula. A ideia principal de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola foi mostrar como da para se divertir com outras pessoas sem precisar levar tudo tão a sério, principalmente na infância e adolescência. É um filme que não influência ninguém a nada, e emula bastante a nostalgia de poder fazer as brincadeiras na escola sem tanta maldade e desrespeito ou sem tanta delicadeza igual nos dias de hoje.

Ficha Técnica:

Título Original: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Diretor:  Fabrício Bittar
Roteiro: Danilo Gentili e André Catarinacho
Data de estreia: 12 de outubro de 2017
Duração: 104 minutos
Elenco:
Danilo Gentili – Pior Aluno
Bruno Munhoz – Bernardo
Daniel Pimentel – Pedro
Carlos Villagrán – Ademar
Joana Fomm – Professora de Matemática
Moacyr Franco – Faxineiro
Fábio Porchat – Cristiano
Raul Gazolla –  Professor de Educação Física
Rogério Skylab – Professor de História
Marcelo Rafael – Segurança

Trailer do filme: