Crítica – Jogador Nº 1

Crítica – Jogador Nº 1 “Uma obra-prima do Steven Spielberg”

O diretor Steven Spielberg apresenta um filme de aventura de ação e ficção científica chamado Jogador Nº 1, que é baseada no livro homônimo de Ernest Cline, que se tornou um fenômeno mundial.

O filme é ambientado no ano de 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um amplo universo de realidade virtual criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar um easter egg escondido por ele mesmo em algum lugar do OASIS, dando origem a uma competição mundial.

Crítica – Jogador Nº 1

Nesse cenário, somos apresentados a Wade Watts (Tye Sheridan), que decide participar da competição, ele é lançado a uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade através de um fantástico universo de mistérios, descobertas e perigos.

Crítica – Jogador Nº 1

O vilão Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn), dono da maléfica corporação IOI, é um personagem muito bem desenvolvido e possui apenas um único objetivo, obter o Oasis apenas como um interesse comercial. Ele não da a minima para a comunidade gamer ou para a cultura pop, tudo que ele quer é o dinheiro que o dispositivo oferece. O personagem Nolan representa os engravatados nas indústrias de games de hoje em dia, onde visam apenas em explorar em cima da paixão dos fãs para ganharem lucro.

Crítica – Jogador Nº 1

Com efeitos visuais fascinantes e uma trilha sonora bem eletrizante, o longa consegue fazer com que você se sinta dentro do Oasis. Não é apenas um filme lotado de referências da cultura pop dos anos 80 e 90, Spielberg consegue trazer a sua identidade própria e passar uma mensagem incrível, que cada vez mais estamos passando mais tempo no mundo virtual e nos esquecendo de viver no mundo real, valorizar as amizades, ter um romance. No fim, temos mais uma obra-prima do Spielberg.

Ficha Técnica:

Título no Brasil: Jogador Nº 1
Título Original: Ready Player One
Diretor: Steven Spielberg
Roteiro: Zak Penn e Ernest Cline
Data de estreia: 29 de março de 2018
Duração: 140 minutos
Elenco:
Tye Sheridan – Wade Watts / Parzival
Olivia Cooke – Sam Cook / Art3mis
Ben Mendelsohn – Nolan Sorrento
Lena Waithe – Helen / Aech
Mark Rylance – James Donovan Halliday / Anorak
Simon Pegg – Ogden Morrow
T. J. Miller – i-R0k
Win Morisaki – Toshiro Yoshiaki / Daito
Philip Zhao – Akihide Karatsu / Shoto
Hannah John-Kamen – F’Nale Zandor
Susan Lynch – Alice
Ralph Ineson – Rick

Trailer do filme:

Daeseung

Categorias