Crítica – Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Crítica – Jumanji: Bem-Vindo à Selva “Filme que consegue honrar o seu antecessor”

Quando foi anunciado que Jumanji ganharia uma continuação, confesso que fui uma das pessoas que ficaram com o pé atrás em relação ao longa; mas agora, vim dizer que estou muito feliz por ter me enganado.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva, conta como o antigo jogo de tabuleiro se transmutou para um cartucho de vídeo game, afim de continuar atraindo a nova geração. No filme, acompanhamos quatro adolescentes que ficaram presos dentro do mundo de Jumanji e precisam vencer o jogo para sair dali.

Crítica – Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Talvez o ponto mais forte da obra é que ela não fica presa a nostalgia, como muitas continuações de clássicos dos anos 90. Sabe muito bem como se sustentar sozinho, estabelecer suas próprias regras e ainda colocar referências sem que isso atrapalhe o andar da história. Aliás, as referências fazem parte da trama e não são apenas artifícios para emocionar o espectador.

Tendo no elenco Dwayne Johnson (Dr. Smolder Bravestone), Karen Gillian (Ruby Roundhouse), Kevin Hart (Moose Finbar) e Jack Black (Professor Shelly Oberon) o humor é o que segura o filme.

O timing de comédia é praticamente perfeito e todas as piadas funcionam. O melhor de tudo, é que cada personagem tem um tempo certo de tela, assim o roteiro consegue aproveitar muito dos atores e seus personagens. As piadas escritas baseadas nas características de cada um na vida real funcionam muito bem e palmas para Jack Black, que deu um show como Bethany.

Crítica – Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Dividido em duas partes, uma dedicada em nos apresentar os personagens e a outra na aventura em si, o filme mantém um ritmo constante e vai te manter vidrado na tela durante todo o tempo. Com piadas que realmente funcionam e uma aventura que não perde o folego, não fica cansativo ou repetitivo.

Uma das coisas bem interessante é como o filme brinca com o fato de se passar em um vídeo game. Temos NPCs, cutscenes que aparecem completamente do nada e até mesmo críticas para personagens femininas objetificadas. Ele aproveitou todas as brechas que seu universo lhe entregou.

Crítica – Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Muitos dos meus medos em relação ao filme foram desmentidos aqui. Dwayne Johnson não toma o protagonismo para si, o filme não depende de seu antecessor, o humor é atual e claro, não tenta ser o que não é. O filme é uma aventura e é isso. Não espere a obra mais genial da sétima arte, mas algo para se divertir com os amigos e família.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva não tenta nos lembrar que foi um clássico dos anos 90, ao invés disso, honra seu antecessor e nos entrega um ótimo filme.

Crítica feita pela Milena Araujo

Ficha Técnica:

Título no Brasil: Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Título Original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Diretor: Jake Kasdan
Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers, Scott Rosenberg e Jeff Pinkner
Data de estreia: 04 de janeiro de 2018
Duração: 119 minutos
Elenco:
Dwayne Johnson – Dr. Smolder Bravestone
Jack Black – Professor Shelly Oberon
Kevin Hart – Moose Finbar
Karen Gillian – Ruby Roundhouse
Nick Jonas – Alex
Alex Wolff – Spencer Gilpin
Madison Iseman – Bethany Walker
Ser’Darius Blain – Anthony “Fridge” Johnson
Morgan Turner – Martha Kaply
Bobby Cannavale – Van Pelt
Rhys Darby – Nigel
William Tokarsky – Trader
Marc Evan Jackson – Diretor Bentley

Trailer do filme:

Sobre o autor

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias