Crítica – O Estrangeiro

Crítica – O Estrangeiro “Sempre é bom ver o Jackie Chan batendo em alguém”

O Estrangeiro, tem Jackie Chan no papel de Quan Ngoc Minh, que após perder a filha em um atentado terrorista vai atrás de vingança, em meio a jogos políticos que envolvem o ocorrido.

Além de Jackie Chan, temos no elenco Pierce Brosnan no papel de Liam Hennessy, protagonista do núcleo político do filme. Tendo isso estabelecido, é hora de esclarecer algo: mesmo se vendendo como um filme de vingança, se identifica mais como algo do gênero de espionagem.

Crítica – O Estrangeiro

Divido em dois arcos, um focado na vingança de Quan e outro nos jogos de Liam, a obra se perde no seu próprio roteiro. Nós temos dois filmes diferentes coexistindo de forma distorcida. Isso atrapalha muito no engajamento do público, já que uma hora estamos assistindo uma luta emocionante e sem aviso somos levados para uma sala de reuniões.

Não que esse tipo de contraste não seja interessante de assistir, mas apenas quando bem feito. Aqui, é como se vários acontecimentos fossem jogados na tela sem nenhum tipo de conexão entre eles. No fim, as coisas entram nos eixos e começam a fazer sentido, mas já é tarde demais.

Crítica – O Estrangeiro

Além de um roteiro pobre, narrativamente falando, não desenvolve personagens secundárias com potencial. Um grande desperdício. O que salva aqui é a atuação fenomenal dos gênios Jackie Chan e Pierce Brosnan, que nos entregam uma performance cheia de nuances e camadas para explorarmos – mesmo com um roteiro tão limitado.

Na direção temos Martin Campbell, responsável pelo ótimo 007 – Cassino Royale (2006), aqui ele se mostra familiarizado com o gênero. As cenas de luta são bem feitas e emocionantes, não posso dizer que não me animei assistindo.

Crítica – O Estrangeiro

No terceiro ato as coisas melhoram e eu finalmente consegui me engajar naquela obra, fiquei ofegante nas cenas de luta e me emocionei com o passado de Quan, mas não foi o suficiente para tirar o gosto ruim do resto da obra.

O Estrangeiro não é um péssimo filme, mas não sabe o que quer e se perde nele mesmo. Vale a pena pelas ótimas cenas de luta e é sempre bom ver o Jackie Chan batendo em alguém.

Crítica feita pela Milena Araujo

Ficha Técnica:

Título no Brasil: O Estrangeiro
Título Original: The Foreigner
Diretor: Martin Campbell
Roteiro: David Marconi
Data de estreia: 11 de janeiro de 2018
Duração: 113 minutos
Elenco:
Jackie Chan – Quan Ngoc Minh
Pierce Brosnan – Liam Hennessy
Michael McElhatton – Jim Kavanagh
Liu Tao – Keyi Lam
Charlie Murphy – Maggie / Sara McKay
Orla Brady – Mary Hennessy
Katie Leung – Fan
Ray Fearon – Comandante Richard Bromley
Dermot Crowley – Hugh McGrath
Rory Fleck-Byrne – Sean Morrison
Lia Williams – Katherine Davies

Trailer do filme:

Daeseung

Categorias