ESPECIAL | O dia em que a internet resolveu dar um basta nos spoliers

Quem nunca navegando pela web, conversando com algum amigo, ou ate mesmo vendo um vídeo pelo youtube, foi pego de surpresa ao se deparar com um spoiler? Se você disse não a essa pergunta, você é uma pessoa de sorte meu jovem, vá apostar em algum jogo da loteria, pois você nasceu pra brilhar. Mas a grande maioria recebeu algum spoiler em algum momento de sua miserável vida. Se você participa dessa massa esmagadora deve ter, por exemplo, chorado rios ao saber que seu personagem favorito de Game of Thrones morre na quinta temporada (só uma dica, não se apegue muito a alguém em GOT).

Essa semana saíram imagens com spoilers que estragaram o filme que ainda nem foi lançado, o Batman vs Superman, muitas pessoas já foram pegas por essa armadilha, feitas por indivíduos de baixa índole com deficit de atenção elevado. Diante desse tamanho estrago que se espalhando como um vírus pelas redes sociais, os grandes representantes da cultura nerd no Brasil resolveram juntas suas forcas na campanha #nãosejaumbabaca.  Muitas dessa pages e grupos bloquearam os comentários com fotos nos posts justamente para evitar que imagens sejam lançadas. Essa medida esta ajudando evitar que spoilers sejam propagados na net.

Essa comunidade secreta tem realizado varias campanhas desde o dia 15 de março, com imagens, notas e videos, que você pode conferir logo abaixo. Participe dessa campanha e use a hashtag #naosejaumbabaca e faça da internet um mundo sem spoiler intencionais.

 

 

patrocinadoes

Siga me

Categorias