Morre aos 90 anos Steve Ditko, co-criador de Homem-Aranha!

Morre aos 90 anos Steve Ditko, co-criador de Homem-Aranha!

Segundo o THRSteve Ditko, co-criador de Homem-Aranha e Doutor Estranho, morreu aos 90 anos.

O artista foi encontrado morto em seu apartamento no dia 29, possivelmente tendo falecido dois dias antes. A causa da morte não foi revelada.

O auge da carreira de Ditko começou na década de 60, quando Stan Lee convidou-o para ser o artista por trás do Homem-Aranha, após não gostar do material que Jack Kirby tinha criado para o personagem. Além do Teioso, o artista também foi importante para a criação visual de toda a mitologia do Doutor Estranho, sendo elogiado, principalmente, pelo clima psicodélico que dava aos quadros.

Em 1966, deixou a Marvel, brigando com Lee por conta do roteirista ser creditado, muitas vezes, como o principal (em alguns casos, o único) criador do Aranha. Depois disso, fez trabalhos na Charlton Comics e na DC Comics. Retornou para a Marvel em 1979, e sua última criação foi a Garota-Esquilo, em 1992.

Ditko ficou conhecido dentro da indústria por sua reclusão, se recusando a dar entrevistas e não fazendo muitas aparições públicas, o que lhe rendeu o título de “J.D. Salinger dos quadrinhos”, em referência ao autor de O Apanhador no Campo de Centeio, que apresentava um comportamento parecido.

Sobre o autor

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias