Crítica – Blade Runner 2049

Crítica – Blade Runner 2049 “Uma obra-prima de ficção científica”

A missão do diretor Denis Villeneuve de dar seguimento a história de Blade Runner não era fácil. Blade Runner 2049 se da trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o agente K (Ryan Gosling) da Polícia de Los Angeles, descobre um segredo crucial há muito enterrado que tem o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta de K o leva a uma investigação para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial Blade Runner que está desaparecido por trinta anos.

Crítica – Blade Runner 2049

É difícil apontar falhas, o novo longa é visualmente impressionante, consegue reproduzir  o ambiente do filme de 1982. A fotografia está impecável, claramente podemos notar a assinatura de Villeneuve. Apesar do filme ser um pouco longo, a trama está bem mais desenvolvida, conseguiu explorar muito mais o universo Cyberpunk do que o seu antecessor. A trama de investigação lembra bastante a primeira temporada de True Detective, onde cada pista descoberta consegue trazer um fato novo.

Crítica – Blade Runner 2049

Ryan Gosling está ótimo no papel, carrega praticamente o filme todo. A atriz Ana de Armas trouxe uma personagem bastante surpreendente, uma inteligência artificial bem sentimental e que mexe com o nosso protagonista. Jared Leto, apesar de ter pouco tempo em tela, consegue entregar um personagem bem interessante e crucial para a trama. A melhor atuação do filme é o do Harrison Ford, o ator rouba a cena na sua aparição e traz um peso emocional muito intenso no longa.

Crítica – Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 mantém com a sua pegada filosófica, discutindo assuntos propícios desde a época do original até os dias de hoje. Na direção de arte, nota-se que houve um cuidado especial em manter a fidelidade com o original, tanto na tecnologia quanto nos designs dos ambientes e das cidades. Obviamente tudo está mais evoluído, pois estamos trinta anos a frente do original na história, porém tudo que é mostrado, condiz com aquela atmosfera que tanto amamos.

Ficha Técnica:

Título no Brasil: Blade Runner 2049
Título Original: Blade Runner 2049
Diretor:  Denis Villeneuve
Roteiro: Hampton Fancher e Michael Green
Data de estreia: 05 de outubro de 2017
Duração: 163 minutos
Elenco:
Ryan Gosling – Policial K
Harrison Ford – Rick Deckard
Ana de Armas – Joi
Sylvia Hoeks – Luv
Robin Wright – Lt. Joshi
Mackenzie Davis – Mariette
Carla Juri – Dr. Ana Stelline
Lennie James –  Mister Cotton
Dave Bautista – Sapper Morton
Jared Leto – Niander Wallace
David Dastmalchian – Coco
Barkhad Abdi – Doc Badger
Hiam Abbass – Freysa
Wood Harris – Nandez
Edward James Olmos – Gaff

Trailer do filme:

Daeseung

Categorias