NETFLIX, COMO TUDO COMEÇOU!

NETFLIX: COMO TUDO COMEÇOU!
Quem hoje não vive sem uma série nova ou até mesmo uma série mais nostalgia mal sabe que Netflix foi fundada por Reed Hastings e Marc Randolph em 29 de agosto de 1997, Scotts Valley, Califórnia, EUA.


Na época, a empresa trabalhava com locação de filmes (isso mesmo, uma locadora), mas um ano mais tarde o serviço passou a oferecer entrega de DVDs pelos Correios através do site da companhia. Mas foi em 2007 que a expansão da plataforma streaming começou a levantar voos maiores, expandindo pelos Estados Unidos e Canadá.

Netflix nada mais é do que a junção de duas palavras em inglês. A primeira é “net”. Não há nada de mais nela; pois, trata-se de uma abreviação da palavra “internet”. A segunda palavra é “flix”.

E hoje a Netflix é um serviço de streaming por assinatura que permite assistir a séries e filmes sem comerciais em um aparelho conectado à internet. 

19 de julho de 2010, a Netflix anunciou que lançaria seu serviço de streaming para o Canadá, realizando assim a primeira expansão no mercado internacional da empresa. Em 22 de setembro de 2010, a Netflix tornou-se disponível no Canadá por US$ 7,99 ao mês, mas com uma seleção bastante limitada. Em 5 de setembro de 2011, ela iniciava suas atividades no Brasil.

A primeira website original de sucesso foi HOUSE OF CARDS, lançada em 2013.

Netflix revolucionou assim a produção de séries de televisão e filmes fazendo o oposto do que fazem os estúdios tradicionais. A empresa não interfere no conteúdo das webséries.

Se o roteiro for aprovado, vão direto para a etapa de produção, eliminando o processo de desenvolvimento, onde a série tem de se adaptar ao estúdio.

As webséries são realmente originais. Enquanto os canais de televisão mantêm a audiência cativa lançando um episódio por semana e com pausa no meio das temporadas, a Netflix deixa todos os capítulos disponíveis de uma só vez. Os espectadores assistem quando e o quanto quiserem.

São muitas as informações, mas o que sabemos é que esse streaming veio e revolucionou nossa forma de entretenimento, e amamos MUITO isso. Fiquem ligados no nosso site que sempre postaremos curiosidades de series, cinema, tecnologia e muito mais. 

Últimos posts por Grazielle Moura (exibir todos)

Categorias